Os produtos mais usados no primeiro mês do bebê

Entre os muitos itens que compramos, quando estamos preparando todo o enxoval do bebê, alguns deles, posso dizer que foram fundamentais na rotina do dia a dia. Trouxerem conforto e segurança, fazendo valer muito a pena o valor investido em cada um deles.

Uma das vantagens da minha última gestação, foi justamente já ter uma certa experiência e saber que é realmente necessário pesquisar, saber a funcionalidade de cada produto e se realmente vai contribuir na rotina ou se vai ser mais um trambolho encostado no canto. Aquele velho elefante branco jogado no cantinho do quarto.

 

1 – Poltrona ou cadeira para amamentação

Sentei em dezenas antes de escolher a mais confortável, escolhi uma tivesse braços para dar um suporte aos cotovelos, com encosto mais alto para dar
suporte as costas e com puff para descansar os pés. Cada mamada pode durar horas, então precisamos estar o mais relaxada possível. Algumas pessoas torcem o nariz quando falamos deste item, mas é indiscutível que ter um lugar confortável para amamentar, que seja em um ambiente tranquilo da casa, é 50% do que precisamos para ter tranquilidade no amamentar.

2 – Almofada para amamentação

Ainda falando sobre amamentação, como falamos anteriormente a mamada pode durar horas e a almofada vai te ajudar a dar suporte, sustentação ao bebê e aos braços da mamãe. Já que ela fica encaixada junto a cintura, em formato de U.

 

3- Sling…Sim um sling!!!

Uma simples faixa de tecido que parece mágica. Lavar a louça, pintar as unhas ou até mesmo uma troca de mensagens no celular. Com o sling, as mãos ficam livres para você realizar tarefas que
seriam impossíveis com um bebê no colo. Mas, além da praticidade, esse tipo de carregador oferece outros benefícios relacionados ao desenvolvimento do seu filho.
Falaremos sobre isso mais a fundo em um próximo texto, ok?

 

4 – Termômetro infravermelho….É vidaaaa!!

É só apontar para testa do bebê e pronto, aparece a temperatura no visor do aparelho. Muito mais prático do que ficar segurando o termômetro embaixo do bebê, que na maioria das vezes já está irritado pelo desconforto da febre.

 

5 – Fralda de pano….Clichê e com ótimo preço

Todo mundo sempre fala “você vai usar isso para tudo” e eu engrosso esse coro dizendo “você realmente vai usar para tudo”. Desde cobrir superfícies para colocar o bebê, proteger do sol, cobrir o colo das pessoas que vem da rua visitar o bebê à um eventual vômito do bebê. Enfim, para o que você quiser!!!

 

Claro que cada mamãe tem necessidades diferentes, mas é sempre bom

4 comentários

  1. Quando será em Campinas e onde?
    Muito grata

    Responder
    1. Olá Ademilde, sempre acompanhe pelo site as datas de nosso evento. Em dezembro teremos um evento em São Paulo, aguardamos sua presença.

      Responder
  2. Após essa que está ocorrendo, tem previsão da próxima no Riocentro?

    Responder
    1. Não temos uma previsão, mas acompanhe nosso site e redes sociais. Obrigado! 😉

      Responder

Escreva um comentário