Mala maternidade da mamãe

Passamos meses enlouquecidas pensando no enxoval do bebê, no quarto, na maternidade e tudo mais que envolve a preparação para o nascimento do nosso bebê. A mala maternidade do bebê deve estar pronta com antecedência e com check list para não esquecer nada, mas e a mala da mamãe?

Tão importante quanto a do bebê, a mala da mamãe deve estar arrumada com a mesma antecedência e com uma lista para tudo o que não podemos deixar de levar no momento do nascimento. Nem sempre o parto é programado e agendado, tudo pode ser muito corrido, muitas vezes uma terceira pessoa é que tem que correr para pegar essa mala.

No meu caso por uma condição clínica, foram 03 cesáreas. Horário marcado, tudo agendado com dia e hora para acontecer, mesmo assim meu marido ainda teve retornar em casa para buscar alguns itens que esquecemos. Como o carregador de celular, que fez uma super falta, com muitas ligações, fotos e conversas no whatssap quase ficamos incomunicáveis.

Mas fico imaginando as mamães de parto normal, que sem hora, sem dia marcado tudo acontece, o ideal é estar tudo pronto.

 

O que não pode faltar na mala maternidade da mamãe. Itens para a mamãe:

3 ou 4 pijamas ou camisolas com abertura frontal para permitir a amamentação;

3 ou 4 calcinhas de pós parto;

3 ou 4 soutiens de amamentação;

1 troca de roupa para sair da maternidade;

1 par de chinelos

Alguns pares de meias (para as mamães que sentem mais frio)

Absorvente noturno ou absorvente pós parto (Para as mamães mais modernas e ligadas em novidades, tem também as calcinhas descartáveis)

Cinta pós parto (Se for sua opção utilizar ou indicação médica)

Concha e/ou absorvente para os seios (Para não manchar a roupa quando o seio vazar)

Necessaire com itens de higiene pessoal

Maquiagem e demaquilante (Para as mamães que não ficam sem aquela make maravigold

Prendedor para cabelo (O que você usa habitualmente)

Lembrando que é super importante se informar na maternidade, quais serão os documentos que você precisa levar no momento da internação. E com o seu médico também, além dos exames realizados no pré-natal, o que mais será necessário levar para o dia do parto.

Levar alguns itens para o papai na mala da mamãe também é super importante, principalmente as mamães que optam por parto normal e que podem ter que sair as pressas para o hospital, o papai vai passar também um bom tempo lá. Portanto vale você também deixar uma malinha pronta com roupas, chinelo, pijama, cueca e itens de higiene, assim todos ficam tranquilos e confortáveis na maternidade.

 

Outros itens, que dependo da mamãe também não podem ser esquecidos são:

Enfeite/Porta maternidade

Lembrancinhas do nascimento (Para presentear suas visitas)

Álcool Gel (A maioria dos hospitais disponibilizam no quarto, mas é melhor garantir)

E por fim, não menos importante o BEBÊ CONFORTO, atualmente no Brasil nenhuma criança sai da maternidade sem ele, sendo transportado de carro.

Bom parto!

4 comentários

  1. Quando vai ter a feira em Brasília?

    Responder
    1. Olá, acreditamos que em breve, confira aqui em nosso site as próximas datas!

      Responder
  2. Bom dia, desculpe mas 22 a 27 de janeiro haverá em Campinas. Não conseguirei antes de junho já possuem calendário? Obrigada desde já!

    Responder
    1. Ana, olá.

      Logo estará em nossas redes sociais e aqui no site as datas para os próximos eventos, acompanhe nossos canais. Obrigada!

      Responder

Escreva um comentário